Diocese São Carlos maio 30, 2017

Diocese comemora 51º Dia Mundial das Comunicações

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Em 28 de maio foi comemorado o 51º Dia Mundial da Comunicações Sociais, na Diocese houve uma celebração no Santuário São Pio X.

A missa foi presidida pelo Assessor Diocesano da Pascom, Padre Robson Caramano e recebeu agentes da Pastoral da Comunicação de diversas paróquias da Diocese.

Papa Francisco definiu para este ano o tema “Não tenhas medo, que Eu estou contigo (Is 43,5)”, pois segundo ele, o mundo precisa se livrar desse ciclo vicioso de ler, ouvir e ver notícias ruins e esquecer de olhar a vida pela ótica da boa notícia.

Padre Robson, relata que os comunicadores são responsáveis por levar as boa notícias para dentro da casa das pessoas. “Os meios de comunicação estão em fácil acesso e estão diversificados que precisamos nos preparar para levar a Boa Nova”.

Confira a homilia do Padre Robson Caramano

Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, Leitura feita por Guilherme Ligeiro