Diocese São Carlos dez 5, 2016

Diocese comemora 24 anos de Ordenação Presbiteal de Dom Paulo Cezar

Por Assessoria de Imprensa

Nesta segunda-feira, 05, Dom Paulo Cezar comemora 24 anos de Ordenação Presbiteral. Nascido no munícipio de Valença, no Rio de Janeiro, no dia 20 de julho de 1967, Paulo Cezar Costa é filho do casal Geraldo Manoel da Costa Amaral e Maria Alice Miranda Amaral. Sua ordenação sacerdotal foi realizada no dia 5 de dezembro de 1992, na Catedral de São Sebastião, no Rio de Janeiro.

Como sacerdote exerceu os seguintes ofícios:

Vigário Paroquial da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Paraíba do Sul/RJ (até 1994)

Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Vassouras/RJ (1994 a 1996)

Membro da Coordenação Diocesana de Pastoral da Diocese de Valença (1993 a 1996 e 2002 a 2006)

Pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, em Valença/RJ (2001 a 2006)

Membro do grupo de peritos da Comissão de Doutrina da CNBB

Membro do grupo de peritos do Instituto Nacional de Pastoral da CNBB

Professor do Departamento de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Diretor do Departamento de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Professor do Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Professor do Instituto de Filosofia e Teologia Paulo VI, em Nova Iguaçu

Reitor do Seminário Diocesano Paulo VI, em Nova Iguaçu

Diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Paulo VI, em Nova Iguaçu

Autor de diversas publicações na área teológica

Em 24 de novembro de 2010, foi nomeado bispo pelo Papa Bento XVI. Com o lema “Tudo suporto pelos eleitos”, Dom Paulo foi ordenado bispo no dia 5 de fevereiro de 2011, na Catedral do Rio, pelas mãos do arcebispo Dom Orani João Tempesta.

Para marcar os 24 anos de Ordenação Presbiteral será presidida uma missa por Dom Paulo Cezar na Catedral de São Carlos às 12h, na cidade de São Carlos.