Diocese São Carlos jun 2, 2017

Diocese Celebra Ecumenismo

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

No último dia 31 de maio, a Paróquia de São Benedito, na cidade de São Carlos, esteve reunida para um culto ecumênico que foi organizado pelo Padre Rene José de Sousa, Vigário Paroquial e contou com a participação do pároco Padre Marcos Ghideli.

“Foi um momento muito significativo pra nossa Igreja particular pois, com nossos irmãos luteranos pudemos rezar pela unidade dos cristãos. O que nos une é muito mais forte do que os pontos que causam divisão. Ainda em clima de oração, ressoa em nossos corações a necessidade de reconciliação pois, é o amor de Cristo que nos impele a tal atitude”,enfatizou padre Rene.

Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), esta sendo realizada entre os dias 28 de maio e 04 de junho, com o tema “Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move”, a iniciativa é promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) .

E dando sequência as atividades, na noite desta sexta feira, 02 de junho , na Comunidade Luterana acontece outro encontro a partir das 19:30 da noite.

Fique Sabendo:

Semana de Oração pela Unidade Cristã

Data: 02 de junho de 2017

Local: Comunidade Luterana

Horário: 19h30 da noite

Endereço: Rua Alfredo Lopes, 1717, esquina com a rua Miguel Giometti ( Próximo da Tapete São Carlos)

Foto: Diego Bortolin