Diocese São Carlos mar 15, 2018

Diácono Francileudo Gomes Lacerda faz Juramento de Fidelidade e Profissão de Fé

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa / Fotos: Edson Sudan

O nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar, presidiu no final da manhã desta quinta-feira (15), na Capela Episcopal Nossa Senhora das Graças, com a presença do futuro Presbítero Francileudo Gomes O. de Lacerda e, concelebrou a Missa Padre Marcos Ghidelli – Vigário Geral da Diocese e, assistiu o Diácono Transitório Jonas Rafael.

Em sua homília, Dom Paulo destacou aos presentes que Jesus quer na liturgia de hoje, ensinar-nos a sermos mais comprometidos e coerentes com sua mensagem: “É preciso que sejamos desejosos de corresponder a todo o seu amor, que Deus abra nossos olhos e nosso coração para acolhermos o dom da vida, deste Jesus que veio para transformar radicalmente nossas vidas”, enfatizou o Bispo.

Ao final da Santa Missa, Dom Paulo Cezar, abençoou o Cálice e a Patena (pequeno prato de metal onde fica a hóstia que o Padre eleva na consagração), que o futuro Sacerdote usará em suas primeiras Missas. Foi abençoada, também, a Casula (traje usado pelo Sacerdote nas Missas), que será usada no dia da Ordenação. O Diácono fez o Juramento de Fidelidade e a Profissão de Fé em preparação para a Ordenação Presbiteral. A cerimônia foi realizada na capela Episcopal Nossa Senhora das Graças.

Na comemoração do Ano do Laicato, a Diocese de São Carlos  têm a alegria de convidar a todos os diocesanos para participar desta Solene Celebração Eucarística, onde haverá a Ordenação Presbiteral.

Ordenação Presbiteral
Local: Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde
Dia: 19 de março de 2018

Confira as fotos da celebração:

Francileudo Lacerda