Diocese São Carlos jun 6, 2018

Dia de São Norberto – Festa na Abadia, em Jaú

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

A igreja celebra, nesta quarta-feira, 6 de junho, o dia de São Norberto, fundador da Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratenses.

Na cidade de Jaú existe uma casa dessa família religiosa e, na manhã desta quarta-feira, foi celebrada a Santa Missa Solene para lembrar a vida desse santo que viveu no século XII.

A missa foi presidida por Dom Oswaldo, superior da Casa religiosa em Jaú, e concelebrada por diversos sacerdotes da referida congregação, Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio e alguns padres de nossa Diocese.

Participaram, ainda, os noviços da congregação, que habitam nessa Abadia, e familiares e devotos de São Norberto.

Na ocasião, dois seminaristas Premonstratenses, que estão cursando Teologia, receberam os ministérios do leitorato e do acolitato, em vista da Ordenação Presbiteral dos mesmos, que deverá ocorrer em breve.

Para saber mais sobre a Abadia de São Norberto, em Jaú, e da Congregação dos Clérigos Regulares Premonstratenses, acesse o link abaixo.