Diocese São Carlos fev 2, 2018

Dia da Vida Consagrada: Dom Paulo Cezar visita Irmãs Sacramentinas

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos/ Foto: Edson Sudan

Neste dia (2) onde celebramos a Vida Consagrada, Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano visitou a Igreja Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento , que pertence as Religiosas do Santíssimo Sacramento – Irmãs Sacramentinas, localizada no bairro Santa Maria em São Carlos.

A data desperta em todos os vocacionados a necessidade de continuar o anúncio do Evangelho e de Jesus, ação que dá sentido à vida dos leigos e leigas, e denuncia tudo que destrói a vida humana. Para a continuidade da missão, todas as vocações tem sua importância em todos os sentidos, desde a vocação do matrimônio até as vocações consagradas.

No Brasil, além da comemoração mundial do dia 2 de fevereiro, é celebrado no terceiro domingo de agosto o dia nacional do religioso e da religiosa. Para o próximo ano, 2019, a Igreja no país celebrará também o ano vocacional, uma iniciativa da CRB e do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), ao Serviço de Animação Vocacional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).