Diocese São Carlos abr 20, 2018

Conselho Diocesano de Leigos e Leigas estiveram reunidos em Campinas

Da Redação com giro diocesano , com informações do Coordenador Diocesano de Pastoral – Padre Marcelo Souza

Na tarde desta quinta-feira (19/04), a Comissão de Articulação para a formação do Conselho Diocesano de Leigos esteve em Campinas, para um encontro com o casal Márcia Signorelli e Carlos Signorelli, membros da Comissão Nacional de Formação do CNLB – Conselho Nacional do Laicato do Brasil.

O objetivo do encontro foi ampliar a compreensão sobre as ações necessárias para a constituição do Conselho de Leigos na Diocese de São Carlos, meta que faz parte do Plano Diocesano de Pastoral.

O Conselho Diocesano de Leigos e Leigas é um organismo de articulação, organização, representação dos cristãos leigos e leigas em nível diocesano. É um lugar de encontro, diálogo e serviço que busca organizar a ação do laicato no cumprimento de sua vocação e missão na Igreja, mas sobretudo na sua presença evangelizadora na sociedade