Diocese São Carlos maio 2, 2017

Conheça a mensagem do Papa para o 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

O Dia Mundial de Oração pelas Vocações será celebrado no dia 07 de maio de 2017. A mensagem o Papa Francisco refletiu sobre três cenas evangélicas: o início da missão de Jesus na sinagoga de Nazaré (cf. Lc 4, 16-30); o caminho que Ele, Ressuscitado, fez com os discípulos de Emaús (cf. Lc 24, 13-35); e, por último, a parábola da semente (cf. Mc 4, 26-27).

O Santo Padre destacou ainda do desejo de encorajar os cristãos a uma amizade íntima com Deus e pediu a todos que rezem pelas vocações, por mais operários para a messe do Senhor.

“Todos os cristãos são constituídos missionários do Evangelho. Com efeito, o discípulo não recebe o dom do amor de Deus para sua consolação privada; não é chamado a ocupar-se de si mesmo nem a cuidar dos interesses duma empresa; simplesmente é tocado e transformado pela alegria de se sentir amado por Deus e não pode guardar esta experiência apenas para si mesmo: «a alegria do Evangelho, que enche a vida da comunidade dos discípulos, é uma alegria missionária».”

A mensagem do Papa Francisco para o 54º Dia mundial de Oração pelas Vocações traz uma motivação para todos os cristãos. Confira a mensagem na íntegra abaixo.