Diocese São Carlos jun 22, 2017

Concluída Atualização do Clero

Assessoria de Imprensa

Encerrou na manhã de hoje, 22, o encontro de Atualização do clero que teve inicio na última– terça feira, 20 de junho. O encerramento foi realizado pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, com uma Adoração ao Santíssimo Sacramento pela Santificação do Clero com todos os presbíteros.

A Atualização foi orientada pelo Padre José Carlos Pereira, CP, que muito bem conduziu as reflexões levando aos padres a temática de como fazer um planejamento Pastoral Diocesano e Paroquial.

Durante esses dias os sacerdotes tiveram uma intensa experiência com muito estudo, reflexão, aprendizagem, conhecimento acadêmicos, autoconhecimento, interação e confraternização entre os mesmos.

Dom Paulo, esteve presente ativamente durante todos os encontros e oportunamente enfatiza a importância de sermos uma igreja em saída e missionária e a importância do clero estar em formação permanente: “Unidos vamos formar uma igreja em diálogo com a sociedade, promotora da cultura do encontro”, enfatizou.

O nosso Bispo ainda destacou que em novembro acontece a XXV Assembleia Diocesana e destacou que duas linhas serão importantes: Uma Igreja Centrada na Palavra de Deus e uma Igreja Missionária, que viva um dinamismo constante, transformando seus filhos (as) e suas estruturas em missionárias “Queremos , neste plano pastoral, atualizar a caminhada de nossa Diocese, colocando- a na linha do Documento de Aparecida, centrada no discípulo missionário , na linha do Pontificado do Papa Francisco e das ultimas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”, afirmou Dom Paulo.
No encerramento da atualização os padres elegeram aqueles que irão lhes representar na Diocese nos encontros Nacionais e Estaduais de presbíteros.

Foto: Padre Robson Caramano