Diocese São Carlos jul 7, 2017

Comunidade de Araraquara se prepara para viver momento de Missão

Comunidade de Araraquara se prepara para viver momento de Missão

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

De 09 à 16 de julho acontece na Paróquia de São Francisco de Assis, na cidade de Araraquara, as “Santas Missões Populares”. A celebração da Santa Missa de envio, esta marcada para este domingo às 18h e será presidida pelo Vigário Episcopal do Vicariato São Bento, Padre Cristian Henrique Capelatto.

Trinta e oito seminaristas de Teologia da nossa Diocese de São Carlos, acompanhados dos paroquianos desta comunidade, irão ser enviados, com a missão de resgatar e assistir as famílias presentes nesta região na qual a Paróquia está inserida.

Ressalta-se a importância e a continuidade desta ação formativa como crescimento pessoal e pastoral para os seminaristas, mas, sobretudo, a evangelização a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo.

Essa missão vem de encontro com o trabalho que esta sendo desenvolvido pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, e também parte de sua inspiração para que a Diocese seja “Uma Igreja em Saída “, Igreja esta que vai ao encontro do povo de Deus, que sai de sua sede e vai percorrer toda região paroquial.

Padre Ronaldo Correia de Faria, destaca que: “para Paróquia São Francisco de Assis será um momento muito forte de evangelização os paroquianos aguarda com ansiedade a chegada dos seminaristas missionários”.

A missão não é proselitismo, nem mera estratégia; a missão faz parte da gramática da fé, é algo de imprescindível, para quem se coloca à escuta da voz do Espírito, que sussurra vem e vai. Quem segue Cristo não pode deixar de tornar-se missionário, e sabe que Jesus caminha com ele, fala com ele, respira com ele, trabalha com ele. Sente Jesus vivo com ele, no meio da tarefa missionária. (Exort. Evangelii gaudium, 266) “Na ordem de Jesus Ide estão contidos os cenários e desafios sempre novos da missão evangelizadora da Igreja.

Nesta, todos são chamados a anunciar o Evangelho pelo testemunho da vida; e, de forma especial aos consagrados, é pedido para ouvirem a voz do Espírito que os chama a partir para as grande periferias da missão, entre os povos onde ainda não chegou o Evangelho” -Trecho da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões.

Confira a programação:

Conheça a Paróquia de São Francisco de Assis de Araraquara:

A Paróquia foi criada em 04/10/2008, desmembrada da Paróquia Sagrada Família, e conta com uma população de 54 mil habitantes. Possui quatro comunidades, sendo elas: São Peregrino, Nossa Senhora de Guadalupe e Santa Madre Paulina.

Os Padres que antecederam ao pároco atual, Padre Ronaldo Correia de Faria, foram:  Pe.Luiz Antonio Borin,Pe.Jean Carlo  Amato Pereira, Pe.Heitor Sapatini.

O Pároco:

Padre Ronaldo Correia de Faria nasceu em 01 de fevereiro de 1969.

Foi ordenado Padre em 24/09/1999. Assumiu a Paróquia São Francisco de Assis no dia 15 de fevereiro de 2013. E já foi pároco nas seguintes paroquias: Nossa Senhora de Guadalupe em São Carlos, Nossa Senhora de Aparecida em Barra Bonita, São Cristovão em Cesarina – GO, Diocese de São Luiz de Montes Belos – GO.

 Foto: Divulgação

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.