Diocese São Carlos nov 9, 2017

Comunicado aos Reverendíssimos padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e leigos

Da redação, com informações do Padre Marcelo Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral

Na caminhada pastoral sempre se faz necessário refletir, avaliar e propor alternativas para que sejamos fiéis à missão de anunciar o Evangelho. Esse caminho conta com as experiências vivenciadas ao longo do tempo. Desafios e questionamentos marcam a nossa história. Com alegria, convoco-os à participar na 25ª Assembleia Diocesana de Pastoral de nossa Diocese em que todos juntos, como Igreja Particular que está em São Carlos, partilharemos nossas experiências de fé e de missão.

Desde a Conferência de Aparecida (2007), a Igreja se sente provocada à Conversão Pastoral, que a leve a um estado permanente de missão. E ainda mais, nestes últimos anos, graças aos pronunciamentos e gestos do Papa Francisco, a CNBB tem enfatizado em suas Diretrizes Gerais o tema da missão da Igreja como discípula de Jesus Cristo, que a partir da Palavra e dos Sacramentos, sensível à realidade dos pobres, anuncia o Reino presente na história como expressão da Misericórdia de Deus, para que a humanidade experimente a plenitude da vida. A partir deste grande horizonte de desafios e esperanças é que esperamos toda Igreja Particular de São Carlos para juntos colocarmo-nos aos pés do Mestre como discípulos, para que na docilidade do Espírito, Ele nos ensine o melhor jeito de Evangelizar.

A Assembleia Diocesana acontecerá:

Dia: 15 de novembro de 2017

Local: Centro Internacional de Convenções Dr. Nelson Barbieri,

Endereço: Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa, Araraquara – SP.

Neste dia também teremos a Abertura Oficial do Ano do Laicato.

Devem participar da Assembleia:

1. Bispo Diocesano;
  2. Todos os padres diocesanos e religiosos da Diocese,
  3. Todos os diáconos transitórios e permanentes;
  4. Três representantes de cada Congregação Religiosa presente na Diocese;
  5. Dois membros de cada Institutos de Vida – Novas Comunidades;
  6. Todos os seminaristas dos Seminários Propedêutico, Filosofia e Teologia;
  7. Um representante de cada coordenação diocesana de trabalhos pastorais, movimentos e serviços;
  8. Três leigos por paróquia, aqueles que participaram da formação no mês de julho.

Clique aqui e confira a carta enviado pelo Coordenador Diocesano de Pastoral.