Diocese São Carlos set 28, 2017

Comissão Regional dos Presbíteros realizou encontro com Regional Sul1 da CNBB

Comissão Regional dos Presbíteros realizou encontro com Regional Sul1 da CNBB

Por Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Na manhã desta quinta-feira (28), concluiu-se o Encontro da Comissão Regional dos Presbíteros do Regional Sul 1 da CNBB, iniciado na segunda-feira (25), na cidade de Passa Quatro – MG. O encontro contou com a presença de 115 padres representantes das Dioceses do Estado de São Paulo.

Participaram e acompanharam todo encontro os bispos Dom Vicente Costa, bispo referencial da Comissão Regional dos Presbíteros do Regional Sul1; Dom Paulo Roberto Belotto, presidente, do Regional Sul1, da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada e Pe. Leandro dos Santos, presidente da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil no Regional Sul1.

Tendo como assessor Pe. Jésus Benedito dos Santos, os participantes puderam refletir sobre o tema: “Presbítero, Discípulo do Senhor e Pastor do Rebanho”, e o lema: “Cuidai de vós mesmos e de todo rebanho. (At 20,18).”

Com essa formação, a Comissão Regional dos Presbíteros do Regional Sul1 se prepara para o 17º Encontro Nacional de Presbíteros que acontecerá em Aparecida de 26 de abril à 02 de Maio de 2018.

Diocese de São Carlos no Paulistão

A delegação que representa os Presbíteros da Diocese de São Carlos no Encontro Estadual de Presbítero (Paulistão) é formada pelos delegados: Pe Jorge João Ap. Nahra, representante dos presbíteros da Diocese e membro da comissão dos Presbíteros da Sub-Região de Campinas; Pe Márcio Coelho, Pe. Walterlei Anderson de Sá, Pe. Armando Rodolfo Valensise e Pe. Robson Caramano.

Além desta representação junto aos Presbíteros nacionais esta delegação compõem a Pastoral Presbiteral da Diocese de São Carlos.

Encontro Nacional de Presbíteros:

Está na sua 16ª edição e tem a função de reunir os Padres do Brasil para discutirem e refletirem a vida e o ministério presbiteral, através de uma formação permanente. Esta formação se desdobra nas regiões e sub-regiões, chegando, também, nas dioceses através da Pastoral Presbiteral.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.