Comissão Missionária da Sub-Região de Campinas se reuniu em São Carlos

0
1052

Por Padre Robson Caramano

No último sábado, 01, aconteceu a reunião da Comissão Missionária da Região (COMIRE). A reunião aconteceu na Sede do Vicariato São Carlos, na cidade de São Carlos e reuniu agentes das dioceses de Bragança Paulista, Piracicaba, Limeira e Campinas.

A coordenação do COMIRE é da Ir. Sônia, missionária do Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras (PIME). Já a Comissão Missionária Diocesana (COMIDE), na Diocese de São Carlos é coordenada pelo Pe. Flávio Francisco Gomes. A assessoria deste encontro foi realizada pelo Pe. Marcelo Ap. de Souza, Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de São Carlos.

Foi um encontro de formação na qual o assessor analisou a realidade da missão a partir do documento Ad Gentes. Em sua exposição considerou o que São João Paulo II aborda na Redenptoris Missio: “missão como Cura Pastoral”.

“Para que uma igreja seja verdadeiramente missionária é necessário que todos os organismos, setores, pastorais e movimentos se compreendam protagonistas da evangelização.”- afirmou Pe. Marcelo.

Pe. Marcelo enfatizou ainda que: “a missão deve gerar na Igreja uma unidade onde a individualidade seja respeitada e o individualismo superado.”- e é com este espírito que a Diocese caminha para a XXV Assembleia Diocesana de Pastoral. Buscando somar todas as forças vivas da Diocese para que nossa Igreja seja, verdadeiramente, discípula missionária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here