Diocese São Carlos out 31, 2017

Comissão Diocesana participa de encontro de formação da CF 2018

Da redação , com informações do Diácono Carlos Pavan / Foto: Divulgação

Nos dias 27, 28 e 29 de Outubro de 2017, aconteceu em Itaici, Indaituba – SP, a formação para os agentes da Campanha da Fraternidade 2018, com o Tema: “Fraternidade e superação da violência” e o Lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), onde mais de 200 pessoas se colocaram para estudar e aprofundar o Texto-Base da CF 2018.

Na perspectiva do Ver, Julgar e Agir, esta forma tão conhecida pelos Documentos da Igreja, pode-se discutir com profundidade o panorama da violência que se apresenta em nosso país, onde a superação esta no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo,  faz com que a ação tome forma de superação contra toda violência e, a diminuição das intolerâncias.

Cerca de 46 Dioceses estiveram no encontro e, a Diocese de São Carlos, se fez representar pelos 04 Vicariatos. O Vicariato de São Carlos, foi representado pelo Diácono Carlos Alberto Pavan, Luiz Fabiano Castilho e Tânia Castilho; Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Jaú, Luiz Henrique Zanin; Vicariato São Bento, Araraquara, Diácono Reginaldo Carilli e Vicariato Senhor Bom Jesus, Matão, Diácono Achiles Bianchini Filho.

Os desafios serão imensos; a ação em torno da proposta da CF 2018, por primeiro passa por um processo de conversão pessoal, para que olhemos o outro como um igual a nós, “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).