Diocese São Carlos ago 13, 2018

Comissão Diocesana para a Comunicação fará encontro nos vicariatos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

A Diocese de São Carlos- SP, se prepara para acolher o 1º Mutirão de Comunicação Diocesano (Muticom), nos dias:

02 de Setembro – Pascom do Vicariato Senhor Bom Jesus:, que compoe as cidades: Itápolis, Borborema, Ibitinga, Matão, Nova Europa, Tabatinga e seus respectivos distritos

Local: Etec Sylvio de Mattos Carvalho (MATÃO)
Horário: 08h às 12h

09 de Setembro – Pascom do Vicariato São Carlos Borromeu:,que compoe as cidades: São Carlos, Ibaté, Itirapina, Ribeirão Bonito, Dourado e seus respectivos distritos

Local: Fundação Educacional São Carlos – FESC Campus Rui Barbosa ( SÃO CARLOS)
Horário: 08h às 12h

16 de Setembro – Pascom do Vicariato São Bento:, que compoe as cidades: Araraquara, Gavião Peixoto, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Motuca e seus respectivos distritos

Local: Colégio Progresso (ARARAQUARA)

Horário: 08h às 12h

23 de Setembro – Pascom do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio:, que compoe as cidades: Jaú, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Brotas, Dois Córregos, Itaju, Mineiros do Tietê, Boa Esperança do Sul e seus respectivos distritos

Local: Fundação Educacional Dr. Raual Bauab (JAÚ)

ENCERRAMENTO

30 de Setembro – Um dia de formação com todos Pasconeiros (as) dos Vicariatos: São Carlos Borromeu, São Bento, Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora do Patrocínio na cidade de TORRINHA – MOSTEIRO DO PARAÍSO – AGROMONGES

Local: Mosteiro do Paraíso
Horário: 08h às 16h

TEMA:

Com o tema “Comunicação e Evangelização”, o evento tem como objetivo ajudar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano, assim como auxiliar e aprimorar a leitura de conteúdos disponibilizados pelas diversas mídias.

O Multirão

O objetivo é articular a Pascom em vista de uma organização em nível paroquial, tendo como base a realidade comunicacional da Diocese e o Diretório Nacional para a Comunicação, da CNBB. Em Setembro, a Comissão da Pastoral da Comunicação, vai estar presente nos quatro vicariatos.

Encontrão diocesano e 1º MUTICOM

Estes encontros diocesanos visam ainda a participação de todos os agentes, sempre das 8h às 12 horas. O tema central em pauta será o estudo do Diretório Nacional de Comunicação, da CNBB, além de oficinas em áreas específicas da comunicação e repasse dos conteúdos do 6º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação.

Clique no link abaixo para efetuar sua inscrição.

As inscrições estão abertas, são gratuitas e se encerram no dia 24 de agosto às 23h59.