Diocese São Carlos fev 9, 2018

Comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade realiza lançamento do Texto Base em Jaú

Da redação, com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal de Nossa Senhora do Patrocínio  fotos: Pascom São Pedro e São Paulo – Aninha

Em Jaú, na sede do Vicariato, aconteceu o lançamento e apresentação do Texto-Base da Campanha da Fraternidade deste ano com os agentes paroquiais e representantes de todas as paróquias do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

A CF-2018 terá início na próxima quarta-feira de cinzas e se estenderá em todo período Quaresma. O tema proposto pela CNBB para este ano é: “Fraternidade e superação da violência” e nos levará a refletir que, segundo o Evangelho de Mateus, Jesus nos diz: “Vós sois todos irmãos.”

Para o lançamento foram convidadas autoridades e imprensa de Jaú bem como a todos os padres e Diáconos do referido Vicariato e todos os agentes de pastoral.
Mais de duzentas pessoas participaram e puderam conhecer e aprofundar a temática proposta pela Igreja do Brasil para este tempo quaresmal, tempo de conversão.

A equipe Diocesana da Campanha da Fraternidade, coordenada pelo Padre Márcio Coelho e Diácono Pavan, além da equipe Vicarial da CF, organizaram o evento que foi muito aplaudido pela exatidão e simplicidade nas colocações.

Agora é hora de fazer acontecer, em nossas comunidades, o que a campanha nos propõe: superar a violência com a dedicação de cada um, nas condições de cada um.

Confira o vídeo do lançamento

Confira as fotos clicando aqui: