Diocese São Carlos out 13, 2017

Comemorações do dia 12 de outubro no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações do Padre Marcos Eduardo Coró – Reitor do Santuário Diocesano

No dia 12 de outubro aconteceram as festividades em louvor à Nossa Senhora Aparecida no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia em São Carlos. Foi um dia festivo com a participação de cerca de cinco mil pessoas que passaram pelo Santuário durante o dia.

Logo às 6h foi celebrada a primeira missa. Depois houve a oração de terço conduzida pelos grupos do terço dos homens e das mulheres. Às 8h30 foi celebrada a segunda missa. Nessas duas missas pela manhã a participação dos fiéis foi em grande número. Na parte da tarde, às 15h30, ocorreu a procissão saindo da rotatória que dá acesso ao Santuário. Às 16h foi celebrada a última missa do dia também contando com a participação de um grande número de fiéis.

Muitos fiéis puderam fazer suas orações e mostrar a sua gratidão a Deus tendo a intercessão de Maria, Nossa Senhora. Sendo aquela que intercede por nós junto ao seu filho Jesus, como temos em Jo 2,5, na passagem das bodas de Caná, muitas pessoas passaram pelo Santuário reconhecendo em Maria, sob o título de Nossa Senhora Aparecida, aquela mãe que olha pelos seus filhos em suas necessidades.

A visita à imagem colocada em seu nicho adornado com flores e sempre com alguma lembrança dos fiéis, fotos, por exemplo, foi um gesto que esteve presente durante todo o dia. Mesmo sob sol forte muitos fizeram sua caminhada, da cidade até ao Santuário, para fazer suas orações diante da imagem. Uma imagem que nos ajuda a rezar e possui um significado para cada pessoa que se coloca diante dela. Uma imagem que nos faz meditar sobre a generosidade de Maria ao plano Deus dando o seu sim e, com isso, tornando-se a mãe do Salvador da humanidade.

Também houve uma praça de alimentação incluindo um almoço self-service preparado pela equipe de eventos do Santuário e Paróquia de Santa Isabel.

Foi um dia de bênçãos para todos os que estiveram no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida.

Lembro que o Santuário Diocesano foi criado nesse ano de 2017 no dia 15 de agosto sendo para toda a Diocese de São Carlos um local próprio para as peregrinações a um santuário mariano devidamente erigido, ou criado, por decreto. Convidamos a todos para fazer uma visita.

O Santuário fica aberto todos os dias das 7h às 18h. A Celebração Eucarística ocorre aos domingos às 16h e no segundo domingo de cada mês às 11h30 podendo haver alteração. É um local que pode ser utilizado para momentos de espiritualidade. O contato para maiores informações é 1633682924.