Diocese São Carlos set 1, 2016

Comemoração do Aniversário Natalício do Cônego Ednyr

Por Padre Leonardo Nantes Jacomino. Vigário Paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo, Itápolis.

Na segunda-feira 22 de agosto ocorreu às 19h30, a celebração eucarística em comemoração ao natalício do Revmo. Cônego Ednyr Antonio Basaglia Roveri na cidade de Itápolis. Presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada por Dom Francisco Carlos da Silva, bispo de Lins/SP, Dom Antonio Braz Benevente, bispo de Jacarezinho/Pr, Monsenhor Moacir Aparecido Freitas, bispo eleito da mais nova diocese do Brasil, diocese de Votuporanga/SP e diversos sacerdotes, diáconos além de seminaristas e representantes dos órgãos públicos e todo povo de Deus.

Oitenta anos vividos na dedicação, no amor. Sim! Até a adolescência vivida em família cristã, bem estruturada, no aconchego de pais dedicados, de irmãos unidos. Depois, chamada do alto, um dos escolhidos do Pai, para o pastoreio de almas.

Com vinte e seis anos, homem feito, dedica-se a igreja, a servir a grande família dos filhos de Deus, renunciando a tudo: ao convívio familiar, aos bens do mundo, aos prazeres da vida.

Humilde, nunca aspirou aos bens terrenos! Sua maior aspiração sempre foi servir a Deus na pessoa dos irmãos de fé.

A força para não desanimar lhe vem do alto, das orações da madrugada, da celebração diária da Eucaristia.

Seus ouvidos não se cansam de ouvir problemas alheios, problemas sérios ou fúteis; aí está ele para aconselhar, pra perdoar.

É o Senhor presente em cada Sacramento celebrado: no batismo aos recém nascidos; na penitência ou na confissão desde crianças até os idosos; no matrimônio aos casais felizes que se unem no amor; à unção dos enfermos, às exéquias a tantos conhecidos e amigos que lhe fazem doer o coração.

Esta criatura tão santa, tão perfeita, é o Cônego Ednyr que optou por viver tantos anos entre nós, mais do que com a própria família.

Parabéns!  Felicidades!