Diocese São Carlos set 21, 2017

CNBB recebe condecoração por ocasião dos 10 anos do Projeto Lectionautas

CNBB recebe condecoração por ocasião dos 10 anos do Projeto Lectionautas

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil 

Em comemoração aos 10 anos do Projeto Lectionautas, o Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu em sua última reunião, na tarde da quarta-feira, 20 de setembro, representantes da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), entidade idealizadora do projeto.

Ao dar início a sessão, o presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, dom José Antonio Peruzzo enfatizou que nesses 10 anos o projeto já desenvolveu resultados “muito bonitos em termos de aproximação do povo da Palavra de Deus”.

O diretor executivo da SBB, reverendo Rudi Zimmer entrega a condecoração ao vice-presidente da CNBB, dom Murilo Krieger. Foto: CNBB

Na sequência, após se apresentar aos que ali estavam no auditório, o Secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Erni Seibert anunciou a entrega da condecoração que marca os 10 anos do projeto à presidência da CNBB. A honraria foi entregue pelo diretor executivo da SBB, reverendo Rudi Zimmer ao vice-presidente da CNBB, dom Murilo Krieger.

“É um grande prazer estar aqui e celebrar esses 10 anos com esta placa. A Sociedade Bíblica do Brasil agradece a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pela parceria e realização no Brasil do projeto Lectionautas, que tem incentivado os jovens a ler, viver e compartilhar a palavra de Deus”, afirmou o diretor executivo da SBB.

Na ocasião, dom Peruzzo recordou que o projeto é voltado especialmente para os jovens e disse ainda que estava comovido com as experiências apresentadas por eles a partir da Leitura Orante e do Projeto Lectionautas. Após sua fala, o bispo convidou a todos a seguir os quatro degraus da Leitura Orante da Bíblia a partir do texto de Lucas (5,1-11), finalizando assim a reunião.

O Projeto

O projeto Lectionautas, iniciativa das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) em parceria com o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), completou 10 anos de atuação. Baseado no método da Lectio Divina, leitura orante da Bíblia, tem por objetivo promover a comunhão com Deus a partir de quatro passos: leitura, meditação, oração e contemplação.

No Brasil, o projeto é resultado de uma parceria entre a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Além de capacitar jovens líderes católicos para que ensinem outros jovens a ler a Bíblia com o método da Lectio Divina, a iniciativa também aproxima a juventude da Bíblia Sagrada e de seus ensinamentos em torna a Palavra de Deus. Como celebração de uma década do projeto na América Latina, várias atividades e capacitações foram feitas em diferentes partes do país.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.