Diocese São Carlos ago 7, 2015

CNBB apresenta temática para o Mês Vocacional

Proposta pela CNBB, a temática é uma indicação para ser trabalhada nas paróquias e comunidades do país.

Segundo o arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, dom Jaime Spengler, “Nossa Senhora se coloca como ‘serva do Senhor’, coloca a serviço sua vida, tendo como referência o modo do próprio Senhor agir em favor do seu povo ao longo da história da salvação”.

Para o desenvolvimento das atividades do mês vocacional, a CNBB indica às paróquias e comunidades que encontrem meios de dinamizar a temática, como promover momentos de Leitura Orante ou encontros com jovens nas escolas para pensar sobre a necessidade de ouvir e responder ao apelo vocacional.

Dom Jaime ressalta que o testemunho de vida, no entanto, é uma das maneiras mais eficazes para a apresentação do caminho vocacional. “Leigos, casados, consagrados, ordenados, devemos dizer explicitamente que gostamos do que somos e amamos o que fazemos!”, afirma.