Diocese São Carlos maio 24, 2018

Clero Diocesano refletiu sobre os desafios da evangelização no ambiente urbano

Da Redação, Com informações de Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Encerrou no início da tarde desta quinta-feira, 24, o Curso de Atualização de Presbíteros da Diocese de São Carlos, que iniciou no dia 21, em Serra Negra. O encontro foi assessorado por Dom Joel Portela, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro. A temática abordada foi “O atual perfil Evangelizador: Perfil Urbano Global”.

O objetivo deste encontro foi promover a convivência entre os padres de nossa Diocese, além, de contribuir para a Formação Permanente através de palestras que abordaram os principais desafios do ambiente urbano.

Articulando o tema central com os eixos de ação do Plano de Pastoral da Diocese de São Carlos o curso viabilizou reflexões acerca de ações concretas para que a Igreja possa ter um trabalho evangelizador eficaz na Missão, pautado na Palavra. “O encontro foi edificante porque ajudou a rever a metodologia de evangelização na sociedade pós moderna” – afirmou pe. Luiz Albertus Sleutjes, Chanceler do Bispado.

Dom Paulo Cezar Costa, Bispo da Diocese de São Carlos, afirmou a importância do encontro para a vida dos padres de nossa Diocese:

Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar, falou a nossa equipe da importância de adquirirmos uma nova linguagem para que a evangelização seja produtiva:

Este encontro traz implicações pastorais, de acordo com Pe. Marcelo Ap. Souza, Coordenador Diocesano de Pastoral, esta atualização de 2018 evidencia a importância da concretização do Plano Diocesano de Pastoral:

Ao término do encontro Dom Joel deixou a cada presbítero uma mensagem e encorajamento à luz de sua fala durante os dois dias de curso