Diocese São Carlos maio 24, 2018

Clero Diocesano refletiu sobre os desafios da evangelização no ambiente urbano

Clero Diocesano refletiu sobre os desafios da evangelização no ambiente urbano

Da Redação, Com informações de Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Encerrou no início da tarde desta quinta-feira, 24, o Curso de Atualização de Presbíteros da Diocese de São Carlos, que iniciou no dia 21, em Serra Negra. O encontro foi assessorado por Dom Joel Portela, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro. A temática abordada foi “O atual perfil Evangelizador: Perfil Urbano Global”.

O objetivo deste encontro foi promover a convivência entre os padres de nossa Diocese, além, de contribuir para a Formação Permanente através de palestras que abordaram os principais desafios do ambiente urbano.

Articulando o tema central com os eixos de ação do Plano de Pastoral da Diocese de São Carlos o curso viabilizou reflexões acerca de ações concretas para que a Igreja possa ter um trabalho evangelizador eficaz na Missão, pautado na Palavra. “O encontro foi edificante porque ajudou a rever a metodologia de evangelização na sociedade pós moderna” – afirmou pe. Luiz Albertus Sleutjes, Chanceler do Bispado.

Dom Paulo Cezar Costa, Bispo da Diocese de São Carlos, afirmou a importância do encontro para a vida dos padres de nossa Diocese:

 

Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar, falou a nossa equipe da importância de adquirirmos uma nova linguagem para que a evangelização seja produtiva:

 

Este encontro traz implicações pastorais, de acordo com Pe. Marcelo Ap. Souza, Coordenador Diocesano de Pastoral, esta atualização de 2018 evidencia a importância da concretização do Plano Diocesano de Pastoral:

 

Ao término do encontro Dom Joel deixou a cada presbítero uma mensagem e encorajamento à luz de sua fala durante os dois dias de curso

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.