Centenas de Homens Participam do 1º Encontro Municipal do Terço dos Homens

Por Sidney Prado

Na manhã desse domingo, 26, cerca de 550 pessoas entre homens e mulheres de 15 paróquias da cidade de São Carlos participaram do 1º Encontro Municipal do Terço dos Homens, realizado no ginásio do Salesianos na Vila Nery.

O evento contou com a presença do nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, religiosos, religiosas e autoridades civis.

Na ocasião foi rezado um santo terço cantando, após o padre Mauro Odoríssio, CP ( Congregação dos Passionistas ) realizou uma palestra com tema: “Iniciação do Rosário”, e o encerramento do encontro foi celebrada a Santa Missa presidida por Dom Paulo e concelebrada por diversos padres e diáconos da diocese .

Dom Paulo com sua forma fraterna destacou em sua homilia que “Optar pela Luz é optar pela vida e pela salvação. Optar pela Luz de Cristo é optar pela vida iluminada. É preciso deixar a luz de Cristo fazer morada em nossas vidas”.

Fotos: Augusto Cesar Azellar

Click aqui e confira as fotos:

Encontro Terço dos Homens

2 COMENTÁRIOS

1. Depois de seis meses de muto trabalho ocorreu esta manhã muito abençoada e com muitas orações e reflexões sobre nossa fé. Agradeço a Dom Paulo Cezar Costa pela forma fraterna com que acolheu os Homens do terço em São Carlos e nos autorizou a realizar o encontro. Não podemos deixar de agradecer o Padre Fabiano Fonseca pela sua dedicação em nos ajudar a organizar este evento e finalmente quero agradecer a cada Homem do Terço em São Carlos que criou aos condições para que a realização do evento fosse possível