Diocese São Carlos maio 15, 2018

Celebrando 101 anos da aparição Dom Paulo Cezar preside a Missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em São Carlos

Da Redação, com informações do Diácono Jonas Rafael da Silva | Fotos: Edson Sudan

No dia 13 de maio, Dom Paulo Cezar celebrou a Missa das 10h30, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que foi concelebrada pelo Pároco da comunidade, o Padre João Roberto Campanini e, o Diácono Jonas.

Essa foi a segunda das seis Missas celebradas no dia (8h30, 10h30, 12h, 15h, 17h e 19h30). A Solenidade da Ascensão do Senhor, que estava no centro da celebração litúrgica, enriqueceu-se com um toque mais mariano e materno. Coincidiu que, a celebração da festa da Virgem de Fátima e o dia das mães, acontecessem no mesmo domingo, no qual se celebrou a Ascensão do Senhor.

Dom Paulo, em sua homilia, apresentou o verdadeiro sentido da Ascensão do Senhor, que não é mera subida aos céus, mas elevação da nossa humanidade à dignidade do Senhor, enfatizando a importância singular de Nossa Senhora no mistério de Cristo.

Na ocasião, no final da celebração, aconteceu a coroação de Nossa Senhora de Fátima, feita pelas mães que estavam presentes. Foi um momento de oração, muito emocionante. Aquelas que receberam o dom da maternidade coroaram a Mãe por excelência, que é a mãe de Deus e, também, mãe de todos nós, seus queridos filhos.

Confira as fotos desta celebração

Dia de Nossa Senhora de Fátima