Diocese São Carlos jul 24, 2017

Celebração presidida por Dom Paulo encerra Missões em Itapuí

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Neste domingo, 23 de julho, a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Itapuí, recebeu a presença de Dom Paulo Cezar Costa, nosso bispo diocesano, para o encerramento das “Santas Missões Populares” que tiveram início no dia 16 de julho. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Paulo e concelebrada pelo pároco, Padre Romeu Antonio Parolize e pelo vigário, Padre Charles dos Reis. As comunidades da Paróquia, que receberam as visitas dos Seminaristas missionários durante a semana, também estiveram presentes.

Em sua homilia Dom Paulo destacou: “Cabe ao homem dar espaço em seu coração para a boa semente e não deixar crescer nele o joio, que o afastaria do ato benevolente de Deus e da consciência de que ele não é nada para si mesmo enquanto não for algo para outrem. De fato, representado pelo joio, o mal pode infectar seu coração, gerando desconfiança e hostilidade, para afastá-lo de Deus e destruir a reciprocidade e mesmo a comunhão fraterna, por este motivo somos convidados a estar em Saída a evangelizar e trazer pessoas para Deus”.

Nicolas Batista dos Santos, seminarista da Filosofia, relata que a experiência da missão foi de grande valia: “Muito bom, ajudou no meu crescimento humano, espiritual e vocacional e senti que a comunidade estava carente de uma missão”, finalizou.

As Santas Missões Populares é um novo jeito de ser igreja, que vem ao encontro com o trabalho que esta sendo desenvolvido pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa; parte de sua inspiração para que a Diocese seja “uma Igreja em Saída”. Igreja esta que vai ao encontro do povo de Deus, que sai de sua sede e vai percorrer toda região paroquial com uma espiritualidade própria de evangelizar, com o caráter e a participação dos leigos e dos meios populares. O peculiar da missão é essa motivação, essa identificação com o mandato de Jesus: “Ide por todo mundo e evangelizai”.

Foto: Edson Sudan