Diocese São Carlos mar 16, 2018

Celebração Penitencial reúne o clero

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Em preparação para a Celebração da Páscoa do Senhor, Padres e Diáconos transitórios se reuniram no Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, em São Carlos, na manhã desta sexta – feira (16), para a Celebração Penitencial do Clero.

A Celebração foi conduzida por Dom Paulo Cezar que, em sua fala, destacou que este momento Penitencial é muito importante também pela experiência de fé e conversão, que se realiza por meio da escuta de Deus e do outro: “Só quem escuta pode dialogar e só quem dialoga com Deus e com os irmãos pode estar adequado para realizar a sua Missão”.

Momentos de canto, reflexão e silêncio, marcaram a Celebração. Durante um momento especial, os Padres se organizaram em duplas para vivenciarem o Sacramento da Confissão, para encerrar a manhã penitencial. Os Presbíteros participaram de uma Via- Sacra em torno do Santuário, acompanhado de um sol intenso e, concluída, com uma chuva abençoada.

Confira um momento da Via – Sacra

Confira as fotos desta Celebração Penitencial:

Celebração Penitencial