Diocese São Carlos jun 12, 2017

Celebração Marca Sagração do Altar no Cantinho Fraterno

Celebração Marca Sagração do Altar no  Cantinho Fraterno

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Na tarde deste último Sábado, 10 de junho, Dom Paulo Cezar esteve na Igreja São Vicente de Paulo, instalada no Asilo Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta, na cidade de São Carlos para a Sagração do Altar. Concelebrou  Padre João Roberto Campanini, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Padre Antonio Alves Pinto (Toninho) da Paróquia da Saúde.

A igreja São Vicente de Paulo foi criada por Dom Constantino Amstalden em 27 de agosto de 1985. Todos os Sábados acontecem celebrações às 16h.

História:

Há 100 anos, Maria Jacinta recebeu uma herança e, como era uma pessoa muito religiosa, resolveu doar parte de suas terras para dar assistência aos idosos. Na escritura, ela determinou que o lugar cuidasse de pessoas de ambos os sexos, sem distinção de raça, condição social ou religião. Uma curiosidade do Asilo Dona Maria Jacinta é a presença e participação da Santa Irmã Paulina, imigrante italiana que viveu no Brasil, tornou-se freira e dedicou a vida aos menos favorecidos. Foi beatificada e canonizada como santa em 1991. Registros internos confirmam a dedicação ao asilo e em sua homenagem uma imagem foi colocada na capela, presenteada por devotos que alcançaram graças.