Diocese São Carlos dez 18, 2017

Celebração marca Ordenação Diaconal de Willian Henrique Rodrigues

Por assessoria de comunicação/ Fotos: Diego Bortolin

No último sábado (16), aconteceu na Paróquia Divino Espirito Santo em Itápolis, a ordenação diaconal de Willian Henrique Rodrigues ​. A Celebração foi presidida por Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, com a presença de sacerdotes, seminaristas, religiosos, religiosas, familiares, amigos e grande público oriundo das mais diversas Paróquias da Diocese.

Dom Paulo Cezar, com muita alegria elencou ao ordenando a missão do diácono na Igreja: anunciar a Palavra de Deus, servir ao altar e promover o Reino dos Céus aqui na terra, ao exemplo do Bom Pastor que dá sua vida pelas ovelhas.

Conheça o novo Diácono Transitório da nossa Diocese de São Carlos

WILLIAN HENRIQUE RODRIGUES, 27 anos, nasceu em Itápolis (SP), em 07 de março de 1990. Filho de Manoel Luis Rodrigues Pires e de Clevanilda Jussimara Boralli Rodrigues; tem uma irmã chamada Liliane Beatriz Rodrigues. Concluiu o ensino fundamental e o ensino médio na Escola Estadual Dr. Moraes Barros, em Itápolis. Antes de entrar no seminário, fez o curso técnico em informática.

Sentiu o chamado à vida sacerdotal desde a infância, tendo ingressado no Seminário Propedêutico, em Araraquara, com 19 anos, em 2010; e no mesmo ano, realizou seu estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Araraquara, com o Revmo. Pe. Edson Ap. Franco de Godoy.

Em 2011, ingressou no Seminário Maior de Filosofia São João Paulo II, na cidade de São Carlos, onde realizou o seu estágio pastoral no Santuário de Adoração São Pio X, com o Revmo. Pe. José Carlos Frederice, até então reitor do Seminário, até outubro do mesmo ano, quando assumiu a reitoria o Revmo. Pe. Paulo Henrique Facin; em 2012, realizou seu estágio pastoral na Paróquia Santa Isabel de Portugal, com o até então pároco, Revmo. Pe. Cristian Henrique Capelato, até o mês de agosto deste ano, quando assumiu a Paróquia, o Revmo. Pe. Marcos Eduardo Coró; e na Paróquia Santa Luzia, em 2013, com o Revmo. Pe. Valcir Rodrigues Coelho.

Em 2014, ingressou no Seminário de Teologia Casa de Formação São Carlos, em Campinas, sob a reitoria do Revmo. Pe. José Edmilson Santos, até o ano de 2016, quando assumiu a reitoria o Revmo. Côn. Luis Celso de Souza Biffi.

Fez seu estágio pastoral na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Europa, em 2014, com o Revmo. Pe. Éverson Cristiano Prado; na Paróquia Divino Espírito Santo, em Jaú, em 2015, com o Revmo. Pe. Éder Júnior Galbier; na Paróquia Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Bariri, em 2016, com o Revmo. Pe. Danilo Rosa de Moraes; e na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Bariri, em 2017, com o Revmo. Pe. Ériko Thiago Nogueira.

Confira mais fotos clicando aqui: