Diocese São Carlos maio 14, 2018

Celebração marca encerramento do encontro Diocesano com comunicadores

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Fotos: Reiza Lopes

Ao término do encontro Diocesano da Pascom, realizado na manhã deste último sábado (12), no Centro Diocesano de Pastoral, Dom Paulo Cezar Costa presidiu a Santa Missa, acompanhado dos membros da Pastoral da Comunicação – PASCOM, profissionais de comunicação de São Carlos e região, estudantes e, a comunidade em geral, no Santuário de Adoração São Pio X em São Carlos.

Concelebraram com o Bispo Diocesano, Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos, Padre Ramon Ramos – Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação, Padre Dr. José Edmilson Santos – Reitor do Santuário, Padre Éverson Cristiano Andrade do Prado – Sacerdote responsável pela Pascom no Vicariato São Carlos Borromeu e, Padre Rodolfo Faria – Responsável pela Pascom no Vicariato Senhor Bom Jesus.

Na abertura da celebração, Dom Paulo Cezar saudou os presentes, enfatizando a mensagem do Santo Padre: “Neste ano, a mensagem do Papa Francisco tem como tema “A verdade vos tornará livres” (Jo 8,32). Fake news e jornalismo de paz, no texto, o Pontífice manifestou seu desejo de contribuir para a prevenção da difusão das falsas notícias, que chamam a atenção dos leitores, explorando emoções como ansiedade, desprezo, ira e frustração. Ao serem compartilhadas, ganham visibilidade e causam danos irreversíveis. O Papa frisa ainda, em sua mensagem, a importância da redescoberta do valor da profissão jornalística e da responsabilidade pessoal de cada um, na comunicação da verdade”, destacou o Bispo.

Confira a homilia de Dom Paulo Cezar Costa – Live Pascom Sagrada Familia ( São Bento – Araraquara)

Antes de concluir a celebração, nosso Bispo Diocesano, agradeceu a presença de cada agente da Pascom das comunidades paroquiais, em nossos quatros vicariatos, aos comunicadores, ao Padre Ramon Ramos – Assessor Diocesano da Pascom e ao leigo responsável pela Pastoral, Sidney Prado e  enfatizou que este, é um trabalho belo e bonito, e que pede nós uma consciência acerca da importância de vivenciar o diálogo com responsabilidade, na busca da verdade e construção do bem.

Confira as fotos deste evento

52º Dia das Comunicações Socias - Diocese de São Carlos 2018