Diocese São Carlos set 25, 2017

Celebração Festiva marca os 16 anos do Santuário Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável

Celebração Festiva marca os 16 anos do Santuário Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

O Santuário da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, localizado no município de Araraquara, celebrou neste último Domingo (24) os 16 anos de sua criação.

A Santa Missa foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, e concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato São Bento, Padre Cristian Henrique Capelatto; pelo Vigário Episcopal das Novas Comunidades, Padre Oswaldo Gonçalves e pelos demais: Padre Allan Murilo Ulprist, Padre Dionísio dos Santos, Padre José Roberto Agostinho e Cônego Bento Braz Belluci.

Na ocasião Dom Paulo empossou o novo capelão do Santuário, Padre José Roberto Agostinho, a leitura da provisão foi realizada pelo Padre Cristian Henrique Capelatto,  Vigário Episcopal do Vicariato São Bento.

O movimento da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt foi fundado pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha.

No mundo inteiro há mais de 170 santuários iguais ao Santuário original. A essência desta espiritualidade é a Aliança de Amor que os membros selam com a Mãe, Rainha no Santuário.

A celebração festiva contou a presença de mais de três mil pessoas que vieram de todas as partes da região e além Diocese de São Carlos como: Jaboticabal, Ribeirão Preto, Franca e Barretos.

No encerramento Dom Paulo, fez a coroação da imagem de nossa senhora junto aos presentes.

Foto: Silvia e Flávio Ferraz

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.