Diocese São Carlos ago 17, 2017

Celebração Eucarística abre manhã de trabalhos no 10° Mutirão Brasileiro de Comunicação

Por Padre Robson Caramano. Foto: Sidney Prado

Na manhã desta quinta-feira, 17, os trabalhos no 10° Muticom se iniciaram com a Missa presidida pelo bispo da Diocese de Joinville, Dom Francisco Carlos Bach.

Dom Francisco em sua homilia ressaltou a importância de, como discípulo missionários, sabermos perdoar como o Pai nos perdoa e nos ama.

Indagou o bispo: “O que nos trouxe ao 10° Mutirão de comunicação?”- respondendo: “Sendo discípulos de Jesus não medimos esforços para estarmos aqui e aprendermos do Mestre. Nossa vida de discípulos não é apenas perdoar, é construir!”- desta maneira fez votos de que o 10° Muticom possa formar agentes que eduquem as pessoas para a comunicação.

Ainda nesta manhã haverá duas conferências uma proferida pela Ir. Helena Corazza com tema “A educomunicação na vida pastoral da Igreja” e a segunda proferida pelo Pe. Dr Mauricio Cruz, tendo por tema: “O uso das novas tecnologias na Educomunicação.”