Celebração do Domingo de Ramos emociona fiéis

0
969

Por Sidney Prado

Nesta manhã de domingo, 09, abertura das celebrações da Semana Santa. Católicos da cidade de Ibaté se reuniram para Santa Missa de Ramos. O encontro aconteceu na Praça Matriz de Ibaté e contou com a presença dos féis das paroquias de São Francisco, Santo António, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São João Evangelista. A Missa de Ramos abre a Semana Santa, convidando os fiéis devotos para o centro do grande acontecimento da fé cristã: o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor.

Os sacerdotes abençoaram os ramos cada um em sua paróquia e seguiu com a procissão de ramos, em direção a Praça Matriz. O cortejo remete à simplicidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que entrou na cidade de Jerusalém, sendo saudado pelo povo de Israel, com ramos de oliveira e de palmeira.

Chegando à Praça Matriz, Padre José Edmilson presidiu a Celebração Eucarística de Ramos, que foi concelebrada pelos padres Júlio César Bueno, Bruno Sedenho e Márcio Pekin , diante de uma praça lotado de fiéis segurando seus ramos.

Em homilia, padre Bruno Sedenho destacou o trajeto de Jesus, “ Ele percorreu todo sofrimento e que a semana Santa que se inicia seja para pensarmos em termos a humildade de Jesus que não murmurou nem um só minuto e morreu e perdoou nossos pecados que a exemplo de jesus aprendemos amar uns aos outros como ele nos amou”.

Click aqui e confira as fotos:
Ramos em ibaté

Fotos:Alexandra Marcato

Deixe uma resposta