Diocese São Carlos abr 10, 2017

Celebração do Domingo de Ramos emociona fiéis

Por Sidney Prado

Nesta manhã de domingo, 09, abertura das celebrações da Semana Santa. Católicos da cidade de Ibaté se reuniram para Santa Missa de Ramos. O encontro aconteceu na Praça Matriz de Ibaté e contou com a presença dos féis das paroquias de São Francisco, Santo António, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São João Evangelista. A Missa de Ramos abre a Semana Santa, convidando os fiéis devotos para o centro do grande acontecimento da fé cristã: o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor.

Os sacerdotes abençoaram os ramos cada um em sua paróquia e seguiu com a procissão de ramos, em direção a Praça Matriz. O cortejo remete à simplicidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que entrou na cidade de Jerusalém, sendo saudado pelo povo de Israel, com ramos de oliveira e de palmeira.

Chegando à Praça Matriz, Padre José Edmilson presidiu a Celebração Eucarística de Ramos, que foi concelebrada pelos padres Júlio César Bueno, Bruno Sedenho e Márcio Pekin , diante de uma praça lotado de fiéis segurando seus ramos.

Em homilia, padre Bruno Sedenho destacou o trajeto de Jesus, “ Ele percorreu todo sofrimento e que a semana Santa que se inicia seja para pensarmos em termos a humildade de Jesus que não murmurou nem um só minuto e morreu e perdoou nossos pecados que a exemplo de jesus aprendemos amar uns aos outros como ele nos amou”.

Click aqui e confira as fotos:
Ramos em ibaté

Fotos:Alexandra Marcato