Católicos celebram Corpus Christi

1979

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Nesta quinta feira, dia 15 de junho, a Igreja Católica celebra a festa da Instituição da Santa Eucaristia, o Corpus Christi. Lembrada sempre em uma quinta-feira, em alusão ao dia da semana em que Cristo entregou aos apóstolos seu “Corpo e Sangue”, a data também é marcada pela confecção de tapetes, por onde tradicionalmente passa a procissão com o Santíssimo Sacramento.

Em toda a Diocese de São Carlos haverá programação especial em comemoração à data.

Em São Carlos, o destaque vai para a celebração que reunirá as trinta e uma paróquias instaladas na cidade, onde se reunirão no ginásio de esporte Milton Olaio Filho.

A Santa Missa, marcada para as 09h, será presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa. Logo após, haverá a bênção do Santíssimo Sacramento.

PROGRAMAÇÃO EM NOSSA DIOCESE

Confira, abaixo, as programações de algumas paróquias e cidades da Diocese de São Carlos para o dia de Corpus Christi:

SÃO CARLOS

Local: Ginásio de Esporte Milton Olaio Filho

Horário: 09h Com a presença do Bispo Diocesano – Dom Paulo Cezar Costa

Trazer um 1 kg de alimento

MATÃO

Celebrações Eucarísticas

Horários: 07h, 9h,11h e 13h

Missa seguida de Procissão

Horário: 15h Com a presença do Bispo Diocesano – Dom Paulo Cezar Costa

BARRA BONITA

Celebração

Local: Praça da Igreja Matriz de São José

BORBOREMA

Missa Solene, procissão e bênção do Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz

ARARAQUARA

Santa Missa com procissão saindo da Matriz de São Bento até a Igreja Santa Cruz com todas as paróquias da cidade

BROTAS

Missa da Unidade e da Partilha

Horário: 16h Local: Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores

Faça seu gesto concreto e doe LEITE (pastoral da criança) e ARROZ E FEIJÃO (Vicentinos).

AMÉRICO BRASILIENSE

Local: Ginásio de Esportes Novênio Pavan Filho