Catequese: Lectio Divina será tema de encontro Diocesano

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Foto: Padre Robson Caramano

A coordenação Diocesana de Catequese, assessorada pelo Pe. Renato Gonçalves, promoverá no dia 16 de Setembro o Encontro Diocesano de Catequese.

Previsto para acontecer na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na cidade de Araraquara, com o tema: “Lectio Divina” e tendo como lema: “Os verdadeiros adoradores, adorarão o pai em Espírito e em verdade”( Jo 4,23), reunirá coordenadores de catequese e catequistas das 124 paróquias de nossa Diocese.

O encontro pretende proporcionar a formação e a partilha de experiências vividas no âmbito catequético. A temática virá de encontro com o mês de Setembro, celebrado na Igreja como o mês da Bíblia.

De acordo com o Assessor Diocesano de Catequese, Padre Renato Gonçalves, encontros como este, de formação com os catequistas, envolve e demonstra o quanto queremos estar próximos e fazer a unidade entre todos: “tenho a certeza que nos ajudará a compreender melhor a caminhada que se deve fazer com a catequese junto com todos os envolvidos neste processo de evangelização”, enfatiza Padre Renato, sobre os encontros diocesanos promovidos pela coordenação.