Diocese São Carlos fev 26, 2018

Casais das Equipes de Nossa Senhora se reúnem para encontro anual

Casais das Equipes de Nossa Senhora se reúnem para encontro anual

Da Redação, com informações de Padre Sandro Portela –  Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio 

Em Dois Córregos, uma das cidades que fazem parte do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, aconteceu neste final de semana, o Encontro Anual de Casais das Equipes de Nossa Senhora (EACRE).

O encontro, que tinha como tema “A missão do amor”, e que contou com mais de 150 casais provenientes de toda a nossa Diocese, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Na manhã de sábado iniciaram as atividades com a missa de abertura e imediatamente iniciaram a reflexão sobre o tema e receberam as informações da organização nacional do referido movimento para a condução dos trabalhos deste ano em todas as equipes de nossa Diocese.

O movimento das ENS está presente em São Carlos, Araraquara, Jaú, Matão, Brotas, Mineiros do Tietê, Torrinha, Bariri e Dois Córregos e conta com a participação de mais de 500 casais e famílias.

No domingo pela manhã, o Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela, representando nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, que estava em outro compromisso, presidiu a Eucaristia dominical e falou da necessidade de “no amor assumirmos nossa missão de casais, a serviço da Igreja, sem julgar a caminhada alheia e os pecados do próximo, mas na certeza de que Deus nos quer cada dia mais santos. Que, aliás, é a raiz do movimento das Equipes de Nossa Senhora: em casal, alcançar a santidade”.

O encontro se encerrou com a Celebração do Envio e com o almoço, que ocorreu num clima de muita alegria.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.