Cardeal Sérgio da Rocha presidirá Santa Missa em comemoração dos 120 anos de fundação da Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão

0
1286

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Foto: Bruno Toledo

Dom Sérgio da Rocha, arcebispo metropolitano de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estará presente nesta sexta- feira (16) na cidade Matão/SP. Na ocasião, o cardeal estará presidindo a Celebração em Ação de Graças pelos 120 anos de criação da Paróquia Senhor Bom Jesus, inserida no Vicariato Senhor Bom Jesus.

Após a Missa, em sessão solene, o Arcebispo receberá os títulos de Honra ao Mérito e de Cidadão Matonense, outorgados pela Câmara Municipal de Matão.

Nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, junto ao Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus e pároco daquela comunidade, Padre Jorge Nahra, convida todos para esta celebração festiva que acontecerá a partir das 19h30.

Biografia

Dom Sérgio da Rocha foi nomeado arcebispo de Brasília em 15 de junho de 2011 pelo papa Bento XVI e, desde abril de 2015, preside a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O brasileiro estudou Filosofia no Seminário Diocesano de São Carlos, Teologia no Instituto Teológico de Campinas, concluiu mestrado em Teologia Moral na Faculdade Teológica “Nossa Senhora da Assunção”, em São Paulo, e doutorado na mesma disciplina junto à Academia Alfonsiana de Roma.

Foi ordenado sacerdote no dia 14 de dezembro de 1984, em Matão (SP), exercendo as funções de pároco em Água Vermelha, coordenador da Pastoral da Juventude de São Carlos, professor do Seminário Diocesano e diretor espiritual da Casa de Teologia de Campinas.

Também foi reitor do Seminário de Filosofia de São Carlos, coordenador da Pastoral Vocacional, vigário paroquial da catedral da cidade e vigário paroquial em “Nossa Senhora de Fátima”, entre outros cargos.

No dia 13 de junho de 2001, foi eleito bispo titular de Alba e auxiliar de Fortaleza. Em 11 de agosto, recebeu a consagração episcopal. Em 31 de janeiro de 2007 foi nomeado bispo coadjutor de Teresina (PI) e se tornou arcebispo em 3 de setembro de 2008.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here