Diocese São Carlos set 5, 2017

Caminhada da Fé até o Santuário da Babilônia reunirá centenas de fieis em São Carlos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações de Marcos Escrivani

O próximo feriado do dia 7 de setembro será marcado pela realização da tradicional ‘Caminhada da Fé’, evento que move centenas de fiéis. A peregrinação acontece todo ano no domingo mais próximo do dia 8 de setembro – data em que a Igreja celebra a festa da Natividade de Nossa Senhora. Este ano excepcionalmente a pedido dos devotos, a procissão será na quinta-feira (véspera da solenidade).

Durante todo percurso, os fiéis rezarão pela paz no mundo, pelos cristãos perseguidos, pelos conflitos políticos e intenções particulares.

A saída dos peregrinos será às 4h da paróquia Santa Isabel, no bairro Vila Isabel em São Carlos, até o Santuário da Babilônia (na rodovia Dr. Paulo Lauro – SP-215), onde a chegada dos fiéis será celebrada com a Santa Missa às 8h da manhã.

No local terá o tradicional bolo de Nossa Senhora, além de café da manhã, pastéis, refrigerantes para bem acolher os peregrinos. Todas as arrecadações serão em prol de melhorias ao Santuário.

Haverá ônibus para o retorno a cidade para todas as pessoas que participarem da caminhada religiosa.