Diocese São Carlos jun 9, 2015

Bispos do Regional Sul 1 abrem 78º Assembléia Ordinária em Aparecida

Os bispos do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil estão reunidos em Aparecida (SP) para a 78º Assembleia Ordinária.

Além da eleição que definirá a nova presidência do Regional, os bispos aprofundarão as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE).

Dom Tarcísio Scaramussa, secretário do Regional Sul 1, falou que o aprofundamento das DGAE é um momento de levantar as urgências da Igreja na perspectiva do Regional.

“As Diretrizes falam desse momento de evangelização hoje da Igreja, impulsionado pela exortação apostólica do Papa Francisco “A Alegria do Evangelho” que convoca, com a Mãe Aparecida, para um grande impulso missionário, um dinamismo de conversão da Igreja. Procuraremos responder a essa urgência, justamente, de ser missionária”, indica.

A Assembleia iniciada hoje (09), no Hotel Rainha do Brasil às 15h com celebração eucarística, segue até quinta-feira (11) com apresentação dos relatórios das comissões, prestação de contas e a eleição da nova presidência.

Fonte: Portal 12