Diocese São Carlos nov 8, 2016

Bispo visita Comunidade Missionária em São Carlos

Por padre Robson Caramano

Na noite desta segunda-feira, 07, Dom Paulo Cezar visitou a Comunidade Missionária Divina Misericórdia na cidade de São Carlos. A celebração Eucarística marcou este momento significativo. A comunidade tem como missão praticar as obras de misericórdia espirituais e corporais e, assim, atender aos moradores de rua, andarilhos, ex-presidiários, dependentes químicos, alcoólatras.

Em visita para conhecer a Comunidade e seu trabalho na cidade de São Carlos Dom Paulo ressaltou:

Além dos mais de quarenta moradores da comunidade, colaboradores e autoridades civís presentes na celebração o fundador da Comunidade Missionária Divina Misericórdia, também, fez-se presente. O Diácono Francisco é diácono permanente e exerce seu ministério na Arquidiocese de Ribeirão Preto. Com seis casas de missão espalhadas pela cidade de Batatais e São Carlos tem se tornado um oásis da misericórdia de Deus.

Ao agradecer a visita de Dom Paulo Cezar, Francisco relembrou a visita do então Arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Joviano de Lima Junior, em uma das casas Batatais. Em fala emocionada testemunhou:

Atualmente a casa da Comunidade Missionária da Divina Misericórida de São Carlos está situada no território paroquial da paróquia de São Brás que tem como pároco pe. Emerson Monge. A casa missionária conta com uma equipe de coordenadores e vive das doações e trabalhos voluntários que recebe. Para mais informações sobre a comunidade e para saber como colaborar acesse Comunidade Missionária Divina Misericórdia.

Confira algumas fotos: