Diocese São Carlos out 4, 2017

Bispo visita acolhidos pela Comunidade Divina Misericórdia

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Foto: Reiza Lopes

Na manhã desta quarta- feira (4), Dom Paulo Cezar, Bispo Diocesano de São Carlos  realizou uma  visita pastoral  à Comunidade Divina Misericórdia que tem como missão praticar as obras de misericórdia espirituais e corporais e, assim, atender aos moradores de rua, andarilhos, ex-presidiários, dependentes químicos e alcoólatras.

Padre Robson Caramano, assessor de comunicação e imprensa da Diocese, acompanhou a visita. Junior Octaviano, diretor da Comunidade e o Diácono permanente e fundador da comunidade Missionária Divina Misericórdia, Francisco Ferreira Alves Neto, dialogaram com bispo sobre as condições vivenciadas hoje pela população de rua, apontaram que atualmente a casa está atendendo aproximadamente 86 pessoas.

A visita aconteceu em preparação de uma matéria especial da Revista Unidade, órgão oficial da Diocese de São Carlos, que trará à tona a realidade dos moradores de rua de algumas cidades da Diocese, bem como o trabalho que a Igreja e o Poder Público com eles realizam. Uma matéria que pretende revelar um rosto do Cristo presente nas ruas dos centros urbanos.

Na oportunidade, Dom Paulo Cezar, abençoou os abrigados, enfermos e lhes dirigiu palavras de apoio e esperança.

Conheça a Comunidade Divina Misericórdia

O objetivo geral da comunidade é o de apoiar moradores de rua, andarilhos e doentes abandonados sem exigir destes requisitos aos quais não teriam condições de cumprir. Buscando resgatar a autoestima e inserir a pessoa de volta ao seio familiar quando possível.

Ao chegar à entidade o usuário que pela comunidade é chamado de peregrino é submetido a uma entrevista sendo preenchido um cadastro com seus dados pessoais, cadastro este que é feito no horário de chegada não importando se noite ou dia. Se perceber qualquer alteração no quadro de saúde ou o usuário reclamar, a ambulância o conduz imediatamente ao pronto socorro para atendimento e medicação se for o caso.

Como contribuir com a entidade?

As doações podem ser feitas junto a própria comunidade no endereço Av. Gregório Aversa, 465, Recreio São Judas Tadeu ou também através da opção de buscar doações em domicílio. Entre nessa rede, seja solidário e ligue para o telefone (16) 3032-0480.

Saiba mais em : https://www.facebook.com/cmdmsaocarlos/