Diocese São Carlos jul 28, 2017

Bispo Referencial participa de reunião da Comissão Regional de Presbíteros

Com informações da Diocese de Jundiaí – Setor de Comunicação da Diocese de São Carlos

Da noite desta segunda-feira, 24 de julho, até ontem, 26 de julho, a Comissão Regional de Presbíteros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Regional Sul 1, que compreende as dioceses do estado de São Paulo, esteve reunida em Jundiaí, na Casa São Carlos Eventos. Dom Vicente Costa, bispo diocesano de Jundiaí, SP, e bispo referencial da CRP participou desta reunião anual.

Participaram deste reunião padres coordenadores das Sub-Regiões pastorais. Entre os principais temas de pauta desta reunião estiveram os seguintes assuntos: reflexão sobre a saúde integral dos presbíteros, Avaliação dos trabalhos, Notícias do Nacional, Sub-Regionais,  Assembleia dos Bispos, Prestação de contas, Planejamento do Paulistão, Agenda 2018.

Dom Vicente Costa, Bispo de Jundiaí e referencial para a Comissão, acompanhado do coordenador diocesano da Pastoral Presbiteral, padre Jorge Demarchi, acolheram os presbíteros na tarde do dia 24. Os trabalhos iniciaram após o jantar, conduzido pelo presidente estadual da comissão, padre Romeu Leite Izidório.

No dia 25, participou o Bispo de Jales, Dom José Reginaldo Andrietta, que falou sobre a dinâmica de acompanhamento de situações dos presbíteros. No período da tarde os participantes visitaram a Catedral Nossa Senhora do Desterro, Igreja-mãe da Diocese de Jundiaí, e a Adega Maziero.

No último dia do encontro, após a missa, os padres organizaram o Calendário de Atividades da Comissão para 2018.

A reunião terminou com almoço festivo.

2017-07-26-PHOTO-00000014

Padres visitam a Catedral Nossa Senhora do Desterro e posam para foto oficial