Diocese São Carlos fev 26, 2018

Bispo Diocesano se reúne com moradores de rua

Da Redação, com informações de Padre Jorge Nahra – Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus / Fotos: Edson Sudan

Nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar, esteve na manhã deste domingo (25), acompanhado do Padre Jorge Nahra – Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus, em um encontro promovido pela Associação Promocional Movidos pela Divina Misericórdia, junto aos moradores de rua.

Esse encontro acontece a cada dois meses, sendo que os moradores de rua são encaminhados pelos integrantes da associação e, quando chegam ao local de acolhimento, tomam banho, café da manhã, cortam o cabelo e recebem roupas.

Antes do almoço aconteceu o momento de oração, evangelização e convivência. No momento de convivência, teve o testemunho do jovem Carlos Janini que era morador de rua, e, com o auxílio da associação, voltou a morar com sua família.

Depois de almoçar, a pedido do Toninho Melgis, Presidente da Associação, Dom Paulo Cezar falou aos moradores de rua e aos integrantes da referida associação, terminou com a oração do Pai Nosso e concedeu a sua bênção. Foram momentos gratificantes para todos, e como bem frisou Dom Paulo Cezar: “é necessário ir ao encontro dos prediletos de Nosso Senhor”. Os integrantes da Associação e os moradores de rua agradeceram imensamente a visita de Dom Paulo Cezar.