Diocese São Carlos mar 20, 2018

Bispo Diocesano recebe visita do Presidente da Câmara Municipal de São Carlos

Bispo Diocesano recebe visita do Presidente da Câmara Municipal de São Carlos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Na manhã desta terça-feira, (20), Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano de São Carlos, recebeu em sua sala de reuniões, na Cúria Diocesana, a visita do Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Júlio Cesar Pereira de Souza do Democratas, acompanhado do Vereador Luís Enrique Paulino Carmelo e, o assessor do presidente da Câmara, Bruno Zancheta.

O Bispo Diocesano, destacou aos Parlamentares, que o legislativo tem um papel fundamental na condução e promoção do bem público, e, enfatizou, que o exercício do bem comum deve conduzir a pessoa humana à realização da sua vocação de pessoa. Deve conduzí-la e a toda a sociedade, à condições de vida a altura da dignidade humana. Isto deve envolver, inclusive os mais pobres e mais necessitados”, afirmou o Bispo.

Durante a conversa, o Bispo Diocesano enfatizou o potencial da cidade de São Carlos e, disse aos Vereadores, sobre a importância de serem apresentados projetos e propostas concretas, compreensíveis e acessíveis a todo o povo, em prol do bem comum. Dom Paulo Cezar manifestou sua preocupação com a cidade de São Carlos, pois quando a coisa pública não é bem conduzida, quem sofre são os mais necessitados, com a falta de saúde pública, segurança, transporte e qualidade de vida”, enfatizou o Bispo Diocesano.

Ao término da reunião, o Dom Paulo Cezar agradeceu a visita, colocando-se à disposição, uma vez que é um anseio do Bispo de que a Igreja Católica Apostólica Romana, seja uma Igreja que promova a Paz social e o bem comum. “Desde a minha entrada na nossa Diocese, propus o diálogo como caminho. Quero uma Igreja que dialogue, que cumpra o seu papel na promoção da paz social e do bem comum” – finalizou Dom Paulo.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.