Diocese São Carlos mar 21, 2018

Bispo Diocesano Celebra Eucaristia em Ação de Graças ao Jubileu dos 120 anos da Paróquia Senhor Bom Jesus

Da Redação, com informações de Marisa Picchi Toledo e Fotos de Luiz Otávio Pascom Paroquial

No dia 02 de março, na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão, aconteceu a Celebração Eucarística em Ação de Graças ao Jubileu dos 120 anos da Paróquia presidida por Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano de São Carlos, e concelebrada por Padre Jorge João Aparecido Nahra, Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus e Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus.

Além de vários Padres da cidade, também estiveram presentes vários Padres convidados filhos de Matão e Diáconos Permanentes e Transitórios. Na ocasião, os Padres filhos de Matão e os Padres que já passaram pela Paróquia, foram homenageados com o recebimento de uma placa, também receberam uma placa como homenagem (In memoriam), a Sra. Cristina Gamberini Barbosa irmã de Dom Bruno Gamberini, o Sr. Amauri e sua esposa Madalena, sobrinhos do Monsenhor Amador Romão e Padre
Nelson Romão, a Sra. Marcia Simões Pião Baiocato, irmã do Padre Marcos Simões Pião e também a Sra. Ana Rosa Fontana, filha do Diácono Luiz Fontana Filho (primeiro Diácono da Diocese de São Carlos) Dom Paulo, exaltou a importância da Paróquia Senhor Bom Jesus dentro da Diocese de São Carlos, pois a Paróquia é 10 anos mais antiga do que a própria Diocese, sem contar como a Paróquia foi abençoada com a ordenação de mais de 30 sacerdotes, dentre eles 3 Bispos e um Cardeal.

E no ano do Laicato, pediu a todos os leigos e leigas presentes que continuem no caminho da oração, da doação e do serviço ao reino. Lembrando que a Paróquia Senhor Bom Jesus sempre foi uma paróquia de muita oração principalmente pelas vocações sacerdotais e religiosas. Durante a procissão do ofertório, foram levados ao altar por paroquianos que fazem parte desta história, quadros com fotos contando um pouco destes 120 anos da Paróquia e ao final placas com os nomes de todas as Paróquias que tem como “mãe” a Paróquia Senhor Bom Jesus.

Ao final da missa, quando da entrada do andor contendo a imagem do Senhor Bom Jesus carregado por leigos, crianças e jovens fizeram uma homenagem soltando bexigas, enquanto o Coral Menino Jesus cantou o Hino do Senhor Bom Jesus.

Após o término da Celebração Eucarística, todos foram convidados a se dirigirem até o fundo da Igreja, onde juntamente com Dom Paulo Cezar Costa e com o Pároco Jorge João Aparecido Nahra, foi descerrada a Placa comemorativa aos 120 anos da Paróquia.

Clique aqui e confira as fotos desta celebração: