Diocese São Carlos jun 15, 2017

Bispo de São Carlos conclama fiéis a amarem e serem solidários

Bispo de São Carlos conclama fiéis a amarem e serem solidários

Por Jeferson Vieira – Jornalista do Notícias do Front

O bispo de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, conclamou os fiéis católicos para o “amor” e para a “solidariedade”. A mensagem foi durante a missa de Corpus Christi que aconteceu no ginásio Milton Olaio Filho. Foram mais de 5 mil católicos reunidos em uma celebração de emoção. “O sentido da Eucaristia é a união e a partilha. Precisamos mudar a nossa cultura do individualismo e partilhar e sermos sinais da mudança em nossa sociedade”, disse Dom Paulo Cezar.

Para o bispo de São Carlos a celebração de Corpus Christi é um momento único para mostrar a fé no Cristo Eucarístico, o verdadeiro exemplo da partilha. “Jesus se dá, se reparte para todos e pede o mesmo para nós. Ele nos pede a união, a solidariedade e a partilha”.

A missa começou por volta das 10h30, após a apresentação dos alunos do Sesi, que com a dança, levou a todos a uma grande euforia e ao mesmo tempo a introspeção. As coreografias apresentaram um mensagem de paz, de busca, de fé e de adoração.

Na entrada do ginásio os fiéis fizeram a oferta de alimentos não perecíveis. Os vicentinos (Sociedade São Vicente de Paulo) receberam as doações que serão entregues para as famílias em situação de risco de São Carlos.

No final da celebração foi realizada a “benção do Santíssimo Sacramento”. O bispo de São Carlos abençoou os ‘quatros cantos da cidade’. Diante de toda a dificuldade vivenciada no Brasil e em São Carlos o bispo pediu a bênção de Deus para os governantes. O prefeito de São Carlos, Airton Garcia (PSB) compareceu ao evento, junto com ele estava o secretário de Esportes, Edson Ferraz. Porém, Airton deixou o recinto no meio da missa.

O Notícias do Front agradece a acolhida do bispo diocesano e da equipe de Comunicação da Diocese, ao assessor Sidney Prado e ao Pe. Robson Caramano.

Foto : Jeferson Vieira

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.