Diocese São Carlos jun 22, 2017

Bispo conduz Adoração Eucarística pela Santificação do Clero

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Neste momento Dom Paulo conduz Adoração ao Santíssimo Sacramento, com todo clero presente na atualização, foram dias de muito estudo, reflexão, aprendizagem, conhecimento acadêmicos, autoconhecimento, interação entre o presbitério de nossa Diocese.

Sempre e com impulso do Ano Sacerdotal, a Igreja, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus (Celebrada amanhã 23 de Junho) convida a rezar pela Santificação dos Sacerdotes. Neste dia, é importante realçar a dimensão da gratidão pelos muitos presbíteros que passaram pela nossa vida, ou que nos distribuíram os mistérios sagrados.

Por isso, favoravelmente, queremos rezar pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, Pai de todos os sacerdotes de nossa Diocese, e por todos os sacerdotes, que são seus primeiros e diretos colaboradores . Com grande gratidão a Deus, ao mesmo tempo, oremos pelos sacerdotes e pelos bispos que são filhos da nossa Diocese de São Carlos e que estão em outras igrejas particulares do Brasil.

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Constitui-se um dia propicio de ação de graças e de oração nas intenções destes zelos ministros de Deus, do altar, da liturgia, do confessionário, da unção dos enfermos e das muitas outras funções sagradas que aproximam do Absoluto e da Verdade.

Esta hora santa finaliza a Atualização do Clero com um ardor apostólico de compromisso com o Planejamento  Diocesano e Paroquial,  direcionando a deste  a XXV Assembleia Paroquial Diocesana de Pastoral que acontece no dia 15 de novembro de 2017.

Foto: Padre Robson Caramano