Diocese São Carlos jun 14, 2018

Bispo celebra nos Festejos de Santo Antônio em Barra Bonita

Da Redação, com informações de Denise Lourenço Calencio

A Paróquia Santo Antônio de Barra Bonita, celebrou neste ano, a 59ª Festa em louvor ao seu padroeiro, com a tradicional quermesse e Trezena.

Durante treze dias, todos os ministérios, movimentos e as Pastorais, se dividiram na organização das Missas, refletindo sobre a missão e a ação evangelizadora de Santo Antônio. Ainda, como parte dos festejos, aconteceram: procissão ciclística (Pedalando com Santo Antônio), Missa campal e a apresentação da Quadrilha de Jesus, com as crianças da Catequese.

No dia do Padroeiro, foram celebradas três Missas, com a presença de centenas de devotos. A primeira às 6h, e logo em seguida, aconteceu a bênção e distribuição do tradicional Bolo de Santo Antônio. A segunda Missa foi celebrada às 15h.

A Celebração solene, realizada às 19h30, foi presidida por Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano e, concelebrada pelo Padre Fábio Timóteo, Pároco da Santo Antônio, Padre Daniel Nicolini, Pároco da São José, Padre Luciano Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, e, pelo Diácono Marcos Peroto.

No início da celebração, Dom Paulo Cesar exortou os fiéis a imitarem Santo Antônio, especialmente na sua missão evangelizadora, e, a rezarem pela graça de sermos uma Diocese mais evangelizadora, como a Igreja nos convida neste Ano do Laicato. Durante sua homilia, reforçou que Santo Antônio foi um grande inspirador para nós, se destacando, sobretudo como grande pregador, no anúncio do Evangelho. Citando a primeira leitura, nosso Bispo, disse, que precisamos nos deixar guiar pelo Espírito do Senhor, e Ele nos conduzirá, na direção da Missão. Somos convidados a fazermos o anúncio do Evangelho à uma sociedade cada vez mais indiferente à Palavra de Deus. Somos convidados a sermos o “sal da terra e a luz do mundo”, ou seja, através das nossas atitudes, devemos fazer a diferença na sociedade em que vivemos.

Ao final da celebração, em um momento de agradecimento, Padre Fábio falou sobre a alegria de receber um Bispo Diocesano, pela primeira vez, para celebrar o Padroeiro, e agradeceu aos Padres que enriqueceram nossas celebrações com sua participação e orações, e, também, a todos os fiéis que participaram das festividades. Ao final da Missa, como testemunho público da fé e do carinho pelo padroeiro, o povo saiu em procissão pelos arredores da Matriz.

Confira as fotos da celebração clicando aqui:

Confira como foi esta celebração: