Bispo celebra na Fazenda do Conde do Pinhal – São Carlos

Por Padre Robson Caramano, Assessor de Imprensa

Na manhã desta sexta-feira, 04, Dom Paulo Cezar presidiu uma celebração da Palavra na Fazenda Conde do Pinhal, fazenda que pertence à família Arruda Botelho, responsável por ter dado o nome de São Carlos Borromeu ao povoado que mais tarde se tornou a Capital da Tecnologia.
    Devido a veneração da Família Arruda Botelho ao santo São Carlos Borromeu, a cidade de São Carlos herdou esta devoção a este grande homem reformador da Igreja.
    Nesta fazenda está a imagem de roca de São Carlos Borromeu, que pertencia a mãe de Carlos Bartolomeu de Arruda Botelho, a senhora Eugênia Pinto Rego.
    Em celebração Dom Paulo Cezar, acompanhado pelo Padre José Luiz Beltrame, cura da Catedral de São Carlos, abençou a Família Arruda Botelho e recebeu a imagem de roca que a partir deste dia 04 de novembro ficará exposta na Catedral de São Carlos para veneração até o dia 30 deste mês.

Imagem de Roca
    Típica do período barroco. Eram imagens de santos revestido de pano para se carregar nas procissões.

A Fazenda do Pinhal em São Carlos
    A fazenda está aberta para visitação de terça à Sábado com horário agendado pelo telefone: 016 – 3377-9191.
    Mais informações você encontra no site:
    casadopinhal.com.br

Missa em Louvor a São Carlos Borromeu

A celebração oficial em que se irá comemorar São Carlos Borromeu está marcada para às 17h na Catedral de São Carlos. Esta Missa será presidida por Dom Paulo Cezar e concelebrada pelos padres da cidade. Ainda nesta celebração dez seminaristas da Diocese receberão o acolitato.

Confira algumas imagens desta manhã: