Diocese São Carlos set 19, 2018

Bispo Auxiliar preside SOS Oração na Paróquia Santa Cruz

Com informação do Pasconeiro Leonardo

Nesta terça feira, dia 18, Dom Eduardo Malaspina presidiu o SOS ORAÇÃO – Ser Orante Sempre com a Palavra, na Paróquia Santa Cruz em Matão. O evento faz parte da Semana Bíblica que envolve todas as paróquias da cidade.

Estiveram presentes no SOS ORAÇÃO: Padre Marcelo Jolli, Pároco da Paróquia, Padre Emerson Monge, Vigário Paroquial. Padre Jorge, Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus e Pároco da matriz do Senhor Bom Jesus. Padre Braulino, Pároco da paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Padre Batista, Paróquia Santa Rosa de Lima. Padre Jean, da Quase Paróquia de Santa Luzia, Padre Ronaldo, da Paróquia São Sebastião, Padre Samir, da Paróquia do Divino Espírito Santo. Padre Marcos Sampaio, da Paróquia de Santo Expedito e Padre Élton, vigário na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos da cidade Matão.

Dom Eduardo, usou a passagem bíblica de 1 Reis 3,16 e seguintes. Em sua homilia, orante e espiritual, Dom Eduardo falou da importância de servirmos a Igreja e à Palavra, de forma íntegra e profunda: “Gostaríamos que as pessoas diante de Deus vivessem sem “máscaras”. Eu sou aquele que eu sou diante de Deus. Deus me conhece do jeito que eu sou, Ele sabe quem eu sou”, disse ele.

Ele ainda acrescentou que devemos tomar atitudes que mudam nossa vida: “Nossas ações mudam a nossa histórias. Aquilo que você tem feito tem mudado a sua história. Deus é o nosso Pastor. É Ele quem nos dá segurança, em Cristo Jesus.”

No final, deu 3 dicas importantes para a boa vivência da Palavra: “Escolher as coisas mais difíceis”“Suportar as pessoas complicadas”, pois ela “será a sua santificação” e “Evangelizar em terrenos mais áridos, em lugares mais difíceis”.

A Paróquia agradece a presença de todos nesse momento especial. E também agradece a presença de Dom Eduardo em nossa Paróquia. Que o Espírito Santo o guie em sua caminhada e que a Santa Cruz seja a sua proteção!

Confira mais fotos clicando aqui