Diocese São Carlos jun 18, 2018

Bispo Auxiliar preside segundo dia da centenária novena em honra a São João Batista

Da Redação, com informações do Padre Paulo Henrique Borges

A Paróquia São João Batista, celebra neste ano, a 127ª Festa em louvor ao seu padroeiro, com a novena e a tradicional quermesse. No dia 15 de junho, Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar de nossa Diocese, presidiu o segundo dia da centenária novena em honra a São João Batista. Concelebrou o Pároco, Pe. Paulo Henrique Borges.

No início da celebração, Pe. Paulo acolheu Dom Eduardo, demonstrando a alegria por sua presença em nossa comunidade e, augurando, que faça a experiência desejada por Emanuel Guedes, escritor bocainense, que ao adentrar no templo, sinta o hálito sacrossanto de Deus a tombar sob sua alma.

Em sua homilia, Dom Eduardo exortou a comunidade a seguir a proposta de Cristo, com a implantação do Reino. Cristo não veio abolir a lei, mas a cumprir; ressaltou a centralidade da pessoa humana em virtude da lei. Figura ímpar nesta adesão, ressaltou, é João Batista, que veio para indicar o Cristo como Cordeiro de Deus.

No término da Celebração, os fiéis demonstraram a alegria em acolher, pela primeira vez como Bispo, Dom Eduardo, em nossa comunidade. Quando Padre, esteve por Bocaina e sua presença, pela comunidade, é sempre lembrada com alegria. A Comunidade junto a seu Pároco, agradece a presença de Dom Eduardo em nosso meio, a confirmar-nos na fé, esperança e caridade, e deseja que tenha um profícuo ministério episcopal.

Confira as fotos desta celebração.

Dom Eduardo - São João Batista