Diocese São Carlos ago 11, 2017

Bênção nas instalações do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Por Assessoria de Imprensa

No início da tarde desta sexta-feira, 11, aconteceu na cidade de Jaú a bênção das instalações da Sede do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

A bênção contou com a presença de todo o Governo da Diocese, os padres e leigos (as) do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

“O Vicariato quer ser uma estrutura de serviço na qual a Igreja será a presença forte junto aos mais necessitados.”- enfatizou Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano.

Padre Sandro agradeceu a colaboração de todos os padres e suas paróquias que se empenharam na reforma do prédio para que pudesse ser a casa do Vicariato. Padre Sandro ressaltou ainda: “agradeço de maneira especial ao casal Rute e José Carlos e ao Padre Armando Valencise que trabalharam muito, auxiliaram-me nesta reforma, sendo presença quando a distância fez com que eu me ausentasse”- finalizou.

Em breve todas as fotos e matéria completa deste momento importante para a nossa Igreja Particular.

VICARIATOS EM NOSSA DIOCESE

O Vicariato é uma estrutura diocesana que tem a finalidade de facilitar o trabalho e o acompanhamento pastoral, descentralizando as atividades do bispo. Seu objetivo é o de criar um elo de comunhão e partilha entre os padres, religiosas (os), leigos (as) e o bispo diocesano. Tudo isso em vista de se estabelecer laços mais fortes para que os projetos pastorais se concretizem de maneira eficaz. Os Vicariatos e seus Vigários Episcopais irão atuar em profunda unidade com o bispo, que permanece centro desta unidade e estrutura da Igreja Diocesana.

Confira a configuração dos Vicariatos na Diocese de São Carlos:

Vicariato Episcopal São Carlos: o Vicariato Episcopal São Carlos, com sede no Município de São Carlos, abrangerá os Municípios de São Carlos, Ibaté, Itirapina, Ribeirão Bonito, Dourado e seus respectivos Distritos.

Vicariato Episcopal São Bento:  o Vicariato Episcopal de São Bento, com sede no Município de Araraquara, abrangerá os Municípios de Araraquara, Gavião Peixoto, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Motuca, e seus respectivos Distritos.

Vicariato Episcopal Senhor Bom Jesus: o Vicariato Episcopal Senhor Bom Jesus, com sede no Município de Itápolis abrangerá os Municípios de Itápolis, Borborema, Ibitinga, Matão, Nova Europa, Tabatinga, e seus respectivos Distritos

Vicariato Episcopal Nossa Senhora do Patrocínio: o Vicariato Episcopal Nossa Senhora do Patrocínio, com sede no Município de Jaú, abrangerá os Municípios de Jaú, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Brotas, Dois Córregos, Itaju, Itapuí, Mineiros do Tietê, Boa Esperança do Sul, Trabijú, Torrinha e seus respectivos Distritos